O que faz um diretor?


O diretor talvez seja a função mais glamourizada no cinema depois do ator, que sempre fica com todos os fãs e autógrafos. Se o próprio nome já não te dá uma pista do que ele faz, fique com a terminologia dos portugueses: Por lá, o diretor é chamado de "realizador". Independente do nome que você use, a função dele será a mesma. Sentado em sua icônica cadeira - aquela de madeira e tecido, desejada por todo estudante de cinema -, ele supervisiona e dirige a execução das filmagens. 

Enquanto algumas funções tem sua duração limitada, a do diretor vai desde a leitura do roteiro até o processamento do filme, após toda a sua edição e seguido da confecção do trailer. Pode-se dizer, portanto, que o diretor é uma das principais cabeças por trás da obra. 

Reunião para a definir a orientação artística? O diretor está presente. 
Direção dos atores em cena? Olha ele ali. 
 A produção está escolhendo locação? Adivinhe onde ele está. 

O diretor está em todas, sua responsabilidade vai muito além da função comumente considerada pelo público em geral, que é a direção de atores. E para estar apto a assumir tudo isso é preciso ser dinâmico, ter um amplo leque de conhecimentos, além de uma equipe de confiança. Em A CASA CONECTADA, os responsáveis pela direção são Joel Souza (que também assina o roteiro e já foi apresentado aqui) e Giulia Prates, que você vai conhecer na próxima quinta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Mais

Apoio:



Nossos Trailers: