O grande dia de Análise Técnica


"O grande dia de análise técnica" é, de fato, um grande dia: Começa cedo e acaba tarde, muitas vezes se divide em dois, mas está sempre regado a muita bebida e comida, obviamente de acordo com a preferência da equipe. No caso de A CASA CONECTADA, por exemplo, o menu consistiu em duas pizzas, refrigerante, muita água e 2 litros de café. Está servido?

Quando alguém de cinema menciona "análise técnica", ele se refere a uma reunião entre os chefes de todos os departamentos envolvidos na produção de um filme. E o que eles fazem durante tanto tempo? Debruçam-se sobre suas planilhas e organogramas, trocam ideias e informações, tudo para minimizar quaisquer imprevistos (que afinal sempre acontecem, mas quanto menores eles forem, melhor).

Daí você entende a importância de uma análise técnica. Com ela é possível saber exatamente quanto o filme custará em tempo e dinheiro. Que comparece a uma reunião dessas, certamente verá tabelas e mais tabelas com listas de todos os itens de cenário e figurino, equipamentos, objetos que serão utilizados nas cenas e atores - isto para cada plano do filme! E geralmente acontece assim: Cada equipe organiza sua própria tabelinha e a produção se encarrega de casar todas as informações, criando assim uma tabela maior, a mãe de todas as tabelas, com a qual definirá o cronograma.

E, bem, a reunião de análise técnica de A Casa Conectada já foi realizada. Fique ligado no diário de produção do filme para saber de todos os detalhes (ou pelo menos todos os detalhes que não apresentam spoilers, porque ninguém merece spoilers, não é mesmo?).

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Mais

Apoio:



Nossos Trailers: