O que faz um figurinista?



Se quando eu digo “figurinista" você pensa em variantes de “blogueira de moda”, preciso te dizer enfaticamente que você está muito enganado! Embora uma (ou um) figurinista esteja obviamente ligado ao cenário da moda, seus conhecimentos vão muito, muito, muito mais além (muito mesmo!).

Para você ter uma ideia, o trabalho do figurinista envolve um trabalho intenso de pesquisa, principalmente quando o filme (ou peça teatral, novela ou o que for) se passa há décadas de distância. Aliás, nem é preciso se distanciar temporalmente: as diferenças sociais e geográficas também requerem muita observação.

E após o trabalho árduo de pesquisa vem a criação - porque sim, o figurinista é uma intensa mente criativa, capaz de criar modelitos ou de garimpar as peças mais fantásticas em lojas e brechós. E, é claro, por tratar de assuntos visuais, seu trabalho sempre conversa com a direção de arte, é claro.

Se você vem acompanhando o blog de A CASA CONECTADA, já sabe que o próximo post apresentará a nossa figurinista. Fique ligado e descubra!

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Mais

Apoio:



Nossos Trailers: