O que faz um diretor de fotografia?


Sabe quando você assiste a alguma coisa (seja filme, série ou novela) e fica com a sensação de que presenciou algo especial? Muitas vezes essas sensação é causada pela fotografia de um filme; em outras palavras, o seu "visual". Filmes como "Sin City" e "O Grande Hotel Budapeste", por exemplo, têm fotografias que marcam, que tornam o filme facilmente identificável mesmo que você assista a apenas um trechinho anos depois. 

Sabe aquela diferença gritante entre as suas fotos caseiras de pontos turísticos e as fotografias feitas por fotógrafos profissionais? Bem, isso não acontece por causa da câmera do fotógrafo! Coloque na equação muito tempo de estudo, experiência e, é claro, talento e criatividade. 

E justamente isso que um diretor de fotografia faz. Ele seleciona, aprova e dirige a utilização de equipamentos: câmeras, lentes, filtros, iluminação. Ele pode inclusive intervir, junto à produção, na aprovação dos locais onde as filmagens serão feitas. Pensando o roteiro fotograficamente, o diretor de fotografia atua em conjunto com o diretor de arte, os técnicos de maquiagem, o continuista. 

Acompanhe nosso diário de produção e descubra quem será o diretor de fotografia! 

0 comentários:

Postar um comentário

Veja Mais

Apoio:



Nossos Trailers: